Como se tornar uma pessoa da manhã



Mesmo achando que não pode. 


Se você ainda não é, já pensou em ser um pessoa matutina? Será que isso é possível?

Primeiro de tudo, sim. É possível. 

Mas o que você precisa saber é que isso é mais como mudar um sistema de crenças e um conjunto de hábitos, e para que funcione precisa ser intencional. Você precisa querer realmente fazer essa mudança em sua vida.

Por que você gostaria de fazer isso? As razões são bem convincentes. “Pessoas matutinas” tendem a:

  • Fazer mais dinheiro.
  • Ser mais produtivo.
  • Ser mais saudável e viver mais.
  • Ser mais feliz e satisfeito em suas vidas.



Mas como você realmente se torna uma pessoa matutina se não for uma agora? Aqui estão nove passos que você pode começar a partir de hoje:

1 - Mude sua história. Muitas pessoas dizem: "Eu não sou uma pessoa da manhã", como se fosse um fato imutável. E se você descobrisse que isso é apenas uma preferência e que você provavelmente levou anos praticando? O que aconteceria se você mudasse a história e começasse a dizer a si mesmo: “Eu sou uma pessoa matutina”. Esse é o primeiro passo para ajustar o seu comportamento para adequa-lo à sua nova história.

2 - Determine o que está em jogo. Sempre que quero mudar alguma coisa em minha vida ou realizar um objetivo significativo, começo articulando para mim mesma por que é importante. Anote em uma folha de papel o que se tornar uma pessoa matinal tornaria possível. Então, por outro lado, anote o que está em risco se você não o fizer. Isso é ótimo quando você está motivado; no entanto, o valor real desse trabalho é manter você em atividade quando você perceber que falta entusiasmo.

3 - Planeje seu sono. Como mudar qualquer outro hábito, você tem que se preparar para o sucesso. Você provavelmente não pode ir para a cama na mesma hora que esta acostumado e dormir menos. Seu corpo vai resistir. Em vez disso, se você sabe que precisa de sete horas de sono e sabe que gostaria de acordar às cinco da manhã, calcule ao contrário para determinar a que horas deve estar dormindo.

4 - Use um alarme.  Se você ainda não é uma pessoa da manhã, provavelmente precisará usar um alarme, não tem problema algum, isso faz parte do treino mental e fisico. Se você usa o alarme em seu celular ou outro aparelho, uma dica é coloque-lo no outro lado do quarto - então você tem que se levantar para desligá-lo.

5 - Ligue todas as luzes. O ambiente fornece pistas sutis para o seu corpo, por isso sabe como deve responder. Quando escurece, seu corpo naturalmente começa a se preparar para dormir (a menos que você tenha condicionado de outra forma). Quando fica claro, você naturalmente começa a acordar. Se você quiser iniciar este processo e sinalizar ao seu corpo que é hora de levantar, simule a luz do dia. Ligue todas as luzes da sala. Acredite isso é uma coisa que meu filho de 5 anos faz e ninguém ensinou para ele.

6 - Prepare suas roupas. Se você fica tonto quando se levanta, menos decisões você precisa ter para melhorar. Então, tome a decisão sobre o que vestir na noite anterior. Se você se vestir imediatamente, também é menos provável que tire a roupa e volte para a cama. Uma dica para quem quer acordar cedo e praticar atividade física é deixar a roupa separada, assim que acordar já coloca a roupa, isso condiciona seu corpo para a atividade.

7 - Beba uma xícara de café. Quem me conhece sabe que adoro um café fresquinho, já tirei algumas vezes de minha dieta,  no entanto, estou convencida de que é benéfico com moderação. Ele é importante para o inicio do meu dia, mas você também pode usar um chá de sua preferencia que te desperte pela manhã.

8 - Procure um parceiro/a de responsabilidade. Seja um mentor ou ajude um colega, encontre alguém que entenda o valor da responsabilidade. Explique seu objetivo, diga-lhe por que é importante para você e, em seguida, conceda-lhe permissão para manter o foco. Uma ideia um ligar para outro, assim garante que os dois comecem bem e focados!

9 - Comprometa-se por vinte e um dias. Para quem conhece um pouco de PNL sabe que ser consistente é o segredo de muitas mudanças de atitude e comportamental. Eu recomendo que você se torne uma pessoa matutina por três semanas e então decida se isso se tornará ou não uma parte permanente de sua vida. Pesquisas dizem que geralmente leva mais tempo do que isso para formar um hábito, mas três semanas devem lhe dar uma ideia suficiente para continuar. Se não, você pelo menos deu uma chance. Se assim for, agora você tem um novo hábito que pode servir bem para o resto da sua vida.

Para ser honesta com você, a verdadeira questão aqui não é tornar-se uma pessoa da manhã em si. O que eu realmente quero dizer é que você tem mais poder do que pensa.


Eu realmente acredito que você tem o poder de mudar seu comportamento e atitudes para ajustar a historia que você está contado para você mesmo. 
A grande questão é: Qual a historia que você esta contando hoje? Eliane Santos

Você  não precisa ficar preso a comportamentos que vem realizando até hoje, como seres cheios de conhecimento e sabedoria podemos nos levar a profundas mudanças, se assim desejarmos.


E então, você quer ser uma pessoa da manhã?






Photo by Brooke Lark on Unsplash





0 comentários:

Postar um comentário

Olá Deixe seu comentário, sua dica ou até mesmo sua sugestão.
Diga o que você gostou ou se foi útil.
Ficarei muito feliz com seu comentário.

Obrigada!!!