Caminhos para aumentar a sua felicidade

5 AÇÕES SIMPLES PARA COLOCAR EM PRÁTICA


Você quer ser feliz?
HAAAA, a tão sonhada felicidade, como seria bom não é mesmo?
Mas é tão difícil! Melhor ficar como está.

Por vezes me pergunto e não tenho certeza ainda do porque muitas pessoas relutam em admitir que gostariam de aumentar o seu grau de felicidade. Talvez por que muitos não querem admitir que não são felizes como gostariam de ser ou por não saberem como fazer para serem felizes.


Infelizmente essa é uma verdade da sociedade atual onde cada vez mais, as pessoas estão, cada vez menos, preparadas para lidar com suas emoções, alegrias e frustrações.

Vamos encarar essa realidade, quem quer ficar 20 ou 30 minutos por dia sentados meditando quando podem ir ao shopping fazer compras, mudar o corte de cabelo ou fazer uma refeição nada saudável, fazendo assim com que sintam-se melhores, pelo menos por pouco tempo.

A construção da felicidade está intimamente ligada com a relação que existe com você mesmo, ela é uma construção interior. Me responda: Como podemos querer sermos felizes se não conseguimos se quer ficarmos 5 minutos em silêncio com nós mesmos? Será que sou tão chata assim? E quem quer ser feliz com alguém chato do lado? E o que estamos sempre fazendo é fugindo da felicidade, seja com o celular vendo facebook, ouvindo e vendo vídeos que nada agregam na internet, lendo noticias de catástrofes… e quando você percebe você acordou, o dia passou e você não sabe porque vive insatisfeito.

Vamos lá, não estou dizendo que você deve morar no topo de uma montanha e virar um ermitão… eu também gosto de estar plugada no mundo virtual, mas admito que as vezes necessito de disciplina para não me deixar levar… até porque com um filho de quase 5 anos preciso estar livre, com a mente livre para ele.

A resposta para tudo isso e que não é novidade é que a felicidade deve vir primeiro de dentro para fora. Você deve estar feliz e em paz com você para alcançar a tão sonhada felicidade. Aquela que não exige coisas e nem complementos, só assim o todo ao seu redor ira se conectar com a sua felicidade e começar a transformar o ambiente, as pessoas, os negócios e a vida profissional e etc


Você deve estar feliz e em paz com você para alcançar a tão sonhada felicidade. Aquela que não exige coisas e nem complementos, só assim o todo ao seu redor ira se conectar com a sua felicidade e começar a transformar o ambiente, as pessoas, os negócios e a vida profissional e etc
Eliane Santos Miranda

Mas para acontecer essa conexão você precisa AGIR, sim pois a felicidade não bate na porta de quem está parado. Você precisa não só de motivação mas de divertir-se com você, de apaixonar-se por você. Só não confunda com egocentrismo ok?

E aqui vai mais um pouco sobre Felicidade



5 Ações simples

Então, pensando em te auxiliar um pouco, aqui estão 5 coisas que você pode fazer para aumentar a sua felicidade. Elas não levam tanto tempo assim e você pode divertir-se enquanto coloca em prática.

5- Mantenha um diário de gratidão - Isso mesmo, a cada noite, escreva 3 coisas pelas quais você é grato naquele dia. Pode ser uma coisa pequena, mas que teve a sua apreciação ou um grande acontecimento. Assim quando você for dormir terá esses 3 momentos de gratidão em sua mente, e as sensações positivas associadas a cada momento.

Quando se usa caneta e papel você conecta fisico, mental e emocional. Experimenta e me fala.

4- Faça algo usando sua criatividade, sem compromisso - deixe seu senso critico de lado e simplesmente aproveite o processo. Escreva ou recite um poema. Cante, desenhe ou pinte. Dance a sua musica favorita ou descubra uma nova música. Tente algo que você não tenha feito antes. Você poderá ficar admirado com o que você é capaz de fazer.

Sempre me dou essa chance, mesmo com tanta correria como vivemos hoje e muitas vezes fico admirada e orgulhosa com o que posso fazer.

3- Escreva 10 coisas que te trazem felicidade - Sim, e depois aproveite para criar uma vez por semana o dia de “curtir" com você mesmo ou com outra pessoa. Faça uma ou mais coisas de sua lista. Lembre-se: Faça isso sem julgar-se!

2- Invista um tempo junto a natureza todas as semanas - Esteja presente e veja a beleza da natureza, o que você ouve e o que você sente. Respire… Inspire-se.. leve para dentro de você e guarde em sua memória esse momento. Use essa fonte de recursos sempre que você precisar. Você pode usar a meditação para acessar sua fonte de recursos.

Estar em paz com você, com os outros e conectado com as forças da natureza. Tem poder maior de transformação do que esse?

1- Pratique compaixão por você mesmo - fazendo uma meditação do Amor: encontre um lugar calmo e tranquilo, sente-se ou deite-se confortavelmente. Feche seus olhos e perceba o seu corpo, a sua mente e as suas emoções. Perceba qualquer som ou sensação. Respire devagar e profundo visualizando o seu coração então a cada respiração diga essas palavras para você: Eu sou a paz. Eu sou o Bem. Eu estou salvo. Eu sou feliz. Eu sou gentil comigo.

Tome mais algumas respirações. abra seus olhos devagar e perceba como foi a sua experiência.. Sem julgar, assim você aprende a observar a você mesmo e não somente ao externo.


E quero que lembre que tudo está ligado a suas emoções e com o que você acredita, então comece que acreditar que você é feliz e que é merecedor dessa felicidade.

E já estava esquecendo: entre em AÇÃO!!


PARTICIPE DO DESAFIO



  1. Você precisa estar cadastrado no Conexão UpMind. Se ainda não está clique aqui: QUERO FAZER PARTE DO CONEXÃO UPMIND 
  2. Coloque nos comentários abaixo  3 coisas pelas quais você é grato. Não precisa explicar, coloque coisas simples entre 1 ou 4 palavras.
  3.  Após colocar Compartilhe esse post.
  4. Pode comentar mais de uma vez, até o dia 08/10/2018 que é o dia de Ação de Graças aqui no Canadá.
  5. Para cada comentário compartilhe.
  6. Quem mais comentar e compartilhar vai ganhar um presente especial meu.
Comece agora, quem sabe o céu pode ser abri.



E você está preparado para essa CONEXÃO?
Venha fazer parte: 



Photo by Jakob Owens on Unsplash

25 comentários:

  1. Eu realmente, como diz Cortella, deixo a vida me levar. Sou feliz porque não tenho muitas expectativas, mas deixo as coisas chegarem até mim e quando elas chegam eu as agarro com todas as minhas forças. Tento ser feliz todos os dias. Busco a felicidade nas coisas mais simples e a encontro perto de mim.

    ResponderExcluir
  2. Sou grata pela vida, minha filha e minha mãe existirem.
    Luz para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala a verdade, é bom falar sobre isso não é mesmo?
      Estamos em um momento em que reclamamos mais do que agradecemos. Só nós temos o pode de mudar!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ótimo Laís. Bom ver vc ativa por aqui! Quando agradecemos abrimos caminhos internos para a felicidade.

      Excluir
  4. Família, amigos, saúde, possibilidade de realizações.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Sou a Claudinha. Porque apareço como unknow?

      Excluir
    2. Você precisa estar ligada no Google. Se vc tiver conta claro. Mas coloca Claudinha que sei que é RSS bjs

      Excluir
  6. Vida, saúde, Prof. Sandra pela aula de yoga .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Lais e aulas de yoga são maravilhosas. Hoje pratico me casa e faz bem para muitas coisas... Muito bem

      Excluir
  7. Saúde, família e instabilidade financeira.

    ResponderExcluir
  8. Por Deus em minha vida, por mais um dia vivido junto aos meus, e por estar superando obstáculos!

    ResponderExcluir
  9. Pelo carinho, pela vida, pela amizades que vou conquistando.

    ResponderExcluir
  10. Pelo live (pelo seu carinho e atenção), pelo dia de hoje, pela fé.

    ResponderExcluir
  11. Gratidão Laís.. e se o universo permitir vamos ter muitos encontros assim!

    ResponderExcluir
  12. Por mais um dia, pela saúde, pelos filhos e netos.

    ResponderExcluir
  13. Todos os dias gratidão a Deus por mais um dia! Pela família, pela paciência e por ir sempre em frente!

    ResponderExcluir
  14. Por essa semana, pela fé, por superar limites.

    ResponderExcluir
  15. Pelas amigas, pelas risadas e pela troca de carinho.E sempre por mais um dia!

    ResponderExcluir

Olá Deixe seu comentário, sua dica ou até mesmo sua sugestão.
Diga o que você gostou ou se foi útil.
Ficarei muito feliz com seu comentário.

Obrigada!!!