Como vencer o grande problema do FAZER




Como alcançar a clareza que você precisa.


Clareza é Poder!

Já ouviu essa frase antes? Acredite tem muito poder e clareza nessa frase.

Em meados de 2012 criei esse blog e comecei a escrever, mas naquela época estava com muitas ideia. Estava com muitas “tentativas” e com o tempo fui parando, pois minha mente focava em outras coisas e entre 2013 e 2014 parei. O tempo passou as coisas ficaram paradas e muita coisa aconteceu.

Então, resolvi não “tentar" mas fazer esse blog funcionar e levar informação e inspiração para o seu dia!

E é como se, magicamente ideias de conteúdos, tempo, velocidade estivessem em sua capacidade total. Sabe porque? 

Porque descida, escolhei entrar em AÇÃO!
Mas como vou saber o que “FAZER" e quais ações preciso tomar?

É para isso que eu e você estamos aqui, AGINDO, não é mesmo?


Falando sobre CLAREZA


Você consegue me responder: O que vem primeiro a clareza do que se quer ou impulso, desejo para encontrar o que se quer?

Clareza é uma das palavras tops do momento, em todas as linhas de motivação que você possa pesquisar você vai encontrar essa palavra. Até mesmo na meditação você pratica a clareza.

E você já deve ter ouvido algumas frases do tipo: 
Com clareza irá encontrar seu propósito
Você precisa de clareza para começar sua jornada
Precisa de clareza para planejar seu projeto de vida
Precisa de clareza do que fazer com a sua qualidade de vida
Quer começar um negócio? Precisa de clareza…
Quer ser bem sucedido? Precisa de clareza
E por assim vai, uma lista interminável 

Quem fez o curso de UpMind comigo sabe que quando observamos adquirimos clareza do que esta acontecendo. Em uma pratica de PNL quando nos colocamos em terceira pessoa estamos adquirindo clareza daquele episódio.


Mas você percebeu o que aconteceu nos dois casos? Entramos em movimento em ação e quanto mais você entra nesse movimento mais claro as coisas vão ficando, mais próximo de nossos propósitos, mais próximos de começar a jornada ou um projeto de vida.

Então, quanto mais nos movimentamos, quanto mais entramos em ação mais clareza teremos!

Essa frase de Steve Jobs, era citada no curso de practitioner: 

“Você não pode conectar os pontos olhando para a frente; você só pode conectá-los olhando para trás. Então você tem que confiar que de alguma forma os pontos irão se conectar no futuro.”


E quando esses pontos conectam-se você tem clareza de que precisa, mas ela só veio após o movimento, a ação, o FAZER!


Roteiro do fazer


1. Comece com passos menores
O que você pode fazer hoje para começar a sua jornada? Um pequeno passo em direção ao que deseja.

E em seguida FAÇA, comece.

Você não precisa dar um grande pulo, pequenos passos, de forma consistente, irão te levar onde você quer e criar grandes projetos.

2. Comece com pequenos testes
A clareza só nasce quando você esta em ação. Mesmo que a ação não de certo, você manteve-se em movimento. Então você pode começar com pequenos testes para avaliar o que você precisa o que dá certo ou não.

Quer um exemplo? Estava sem ideia sobre o eu escrever para vocês nesse minha volta, então testei com pequenos passos: Li artigos anterior que escrevi, pesquisei em materiais que tenho e perguntei para quem esta na newsletter o que eles gostariam de ver e para cada situação tive uma resposta diferente, mas foram essas ações que me fizeram escrever para você hoje esse tema 

3. Foque na sua jornada
Foco é uma das palavras chaves para o sucesso. Quando temos foco temos grandes chances de conseguir o que queremos, quando não temos o foco temos grandes chances de perder o que começamos e não chegarmos a lugar algum.

Quer um exemplo? Vejo muito empresários fazendo mil coisas ao mesmo tempo, mil empreendimentos diferentes e seu foco não esta em lugar algum. Não estou dizendo que é errado, mas nesse caso precisa arrumar uma estratégia de se manter focado no que importa para cada projeto, mas eu acredito que ideal é você manter o seu foco e energia em seu projeto e aos poucos ir avançando em direção de seu sonho. 

4. Pare de planejar um pouco
Ter um projeto bem elaborado é sempre bom, planejamentos é necessário. Mas quem planeja demais nunca sai do lugar. 
Você precisa estudar? Tire um tempo para isso.
Você precisa planejar? Tire um tempo para isso.
Depois leve 80% do tempo agindo, fazendo, criando, testando erros e acertos. Só assim seu projeto tem chances de sair do papel e começar a criar forma.

5. Fazer o certo ou errado?
Se você já souber o que não quer ja ajuda muito, mas nessa fase de experimentos de testes não existe certo ou errado. Você vai acertar algumas vezes e provavelmente vai errar muitas, mas continue em movimento.
Em PNL dizemos que não existe certo ou errado, apenas resultados e são esses resultados que você deve analisar.

6. Mude a rota quando for preciso
Procure sempre ouvir feedbacks, esteja aberto para eles pois eles irão ocorrer você querendo ou não, e se você souber como ouvi-los eles serão um grande aliado para te ajudar a ajustar a rota que você deve seguir.
Quando receber um feedback, apenas escute-o, utilise o que pode ser bom e não leve tudo para o lado pessoal, as vezes uma péssima critica pode de dar uma ótima ideia.

7. Energia
No item Nr. 3 falei sobre energia. Isso significa que você deve colocar a sua energia para o seu projeto e isso só vai acontecer quando tiver foco.
A partir do momento que coloquei foco nesse projeto minha energia flui naturalmente para ele, facilitando o dia a dia para ideias e motivação.

8. Mas se você parar pode não ser agradável
Nosso cérebro fica muito feliz quando estamos realizando algo, ele ajuda no foco, distribui a energia, ajuda a adquirir a clareza e trás com isso uma sensação de felicidade, e como isso é bom não é mesmo?
Por isso mesmo que você não esteja adquirindo o resultado que deseja não pare, continue em movimento, somente com a ação a energia flui de forma natural e saudável. 

9. Cuidado com os sabotadores
Às vezes, seu cérebro vai mostrar que algo dará errado e isso vai te assustar. Mas isso quer dizer que ele esta conectado com o que esta acontecendo e te mostrando isso não necessariamente quer dizer que você tenha que parar. Talvez ajustar a rota ou talvez tenha algo haver com a próxima dica.

10. Zona de Conforto
Com certeza você já deve ter ouvido muito falar sobre ela a tão famosa “Zona de conforto”. 
Muitas vezes quando nosso cérebro ativa nossos sabotadores e isso nos dá medo, pode ser um sinal que você está saindo da Zona de conforto, mantenha-se firme e continue.
Quando algo nos assusta é quando devemos seguir em frente.


Permita-se experimentar entrar em ação, movimentar-se. E caso esteja esquecendo Permita-se FAZER!
Eliane Santos Miranda

Questão:

O que você tem feito?
Quais os resultados?

Para entender melhor sugiro a leitura de do artigo anterior:




Posso enviar para você um PDF com 10 Dicas de Como Iniciar na Meditação?




Photo by Lopez Robin on Unsplash



0 comentários:

Postar um comentário

Olá Deixe seu comentário, sua dica ou até mesmo sua sugestão.
Diga o que você gostou ou se foi útil.
Ficarei muito feliz com seu comentário.

Obrigada!!!