Simples assim como a vida deve ser!

Quando a felicidade chega é assim, ela te ilumina e você se ilumina
Photo by Gian Cescon on Unsplash

Você quer ser feliz?

Então aproveite a leitura...

Felicidade é descomplicar e reorganizar, simples assim como a vida deve ser!

Se uma pessoa percebe que sua vida está difícil, as vezes confusa e desordenada, sem saber para onde ir, a primeira coisa a se fazer é iniciar a organização de sua vida, através de suas ações. E quando falo sobre ações estou falando de atitudes, pensamentos, colocar sua energia e foco na direção do que realmente deseja em sua vida.

Vamos imaginar que uma vida confusa seja como um quarto desorganizado. Roupas amassadas em cima da cama ou mesmo jogadas no chão, livros, revistas, sapatos por todos os lados. Com o tempo essa desorganização aumenta e você nem conseguem encontrar roupas limpas para usar e muito menos dormir, que é a sua função principal. Assim somos nós, se não nós organizamos começamos a ter falências em nossas vidas.

Como Coach de Vida acredito que com um pouco de experiência nesse assunto, posso dizer que para se organizar devemos ter claro qual o nosso objetivo de vida, o que queremos para nós, para nossa vida e aonde queremos chegar.

Perceba que quando falo projeto de vida, não é planejar grandes acontecimentos ou querer mudar o mundo, é enxergar seu futuro de forma clara mesmo com as incertezas.

Precisamos saber o que queremos da vida, pensando assim parece bem simples, não?

Então, você sabe o que exatamente você quer de sua vida?

Para alguns a resposta é bem simples, mas para a maioria das pessoas não.

Mas antes de definir o que você quer de sua vida, precisa ter bem claro em sua mente nesse momento, que você pode se equivocar, tendo que estabelecer novos planos, novos caminhos e até novos objetivos, mais coerentes com você e com sua vida nesse momento. Acredite “sempre podemos recomeçar, sempre e a cada instante temos a oportunidade de sermos felizes.“

Quando as pessoas dizem que querem ser felizes, e começam a trabalhar para isso estão começando a ter o controle de suas vidas. Escolhendo entre o que é bom e o que é ruim para si e para os outros tendo como base seus valores éticos e morais, quando começamos a ter consciência disso não temos dúvidas de como agir, saber o que é correto, simplesmente a pessoa vai e faz.

Agora fique atento, quando existem dúvidas sobre se é o certo ou errado, quando existe um conflito está na hora de parar e discernir, pensar e avaliar o que está acontecendo. Quando damos atenção a isso e reorganizamos nosso caminho a seguir estamos nos orientando para uma caminho de evolução. Sim, isso mesmo, saber o que quer, ser feliz significa: evoluir.

Tudo bem que esse caminho as vezes não é tão suave assim, mas a recompensa vale muito a pena. As vezes precisamos não só organizar o quarto mais a casa toda. Organizar, limpar, derrubar paredes, construir outras. E porque digo Evoluir? Ser feliz não é simplesmente comprar um carro novo, é muito mais que um sonho material de consumo. Ser feliz é o resultado de muito esforço e dedicação perante a própria evolução, perante a própria vida.


Alguns itens que você deve considerar:

  • Dar atenção a qualidade de seus pensamentos, da forma que fala com os outros e com você. 
  • Procurar bons livros e filmes que tenham a capacidade de te fazer feliz e você se sentir preenchido. 
  • Ter coragem de pegar um papel e colocar nele todos os seus defeitos e qualidades para que possa enxergar e trabalhar no que é necessário. 
  • Procurar alternativas para manter sua mente clara com meditação, esportes ou caminhadas. 
  • Cuidar de sua saúde física e metal pois sem elas o final da jornada pode não ser o esperado.
  • Cultivar amores e amizades com pessoas sinceras e que queiram o seu bem.
  • Ter pequenas metas plausíveis de serem realizadas no tempo determinado para você chegar no seu objetivo.
  • Organizar sua vida e tempo para que você continue vivendo enquanto caminha em sua jornada.
  • Descobrir dentro de você o maior valor que esta te levando a essa jornada.

Tendo isso claro, cabe você iniciar a organização, ter um objetivo, saber como esse objetivo é elaborado dentro de você é que valores irão te impulsionar para que isso aconteça. Nesse processo você inicia a mudança de ação para obter diferentes resultados, realizando o caminho coerente com o objetivo escolhido.

Devemos estar atentos se nossas ações terão como resultado nossa felicidade.

Nesse ponto as pessoas me dizem que tudo isso é muito complicado, na verdade não... na verdade esses passos são verdadeiros descomplicadores de vida e é isso que elas aprendem comigo.

Quer ser feliz?

Quer evoluir?

Então respire fundo e procure dentro de você ou se necessário fora ajuda para organizar “esse quarto“ e colocar sua vida novamente em movimento tendo como engrenagem principal a felicidade.

Vem comigo, juntos podemos aprender mais sobre essa: tal felicidade!

Simples assim como a vida deve ser!

3 comentários:

  1. Simples assim!
    Que saudade das nossas conversas...obrigada pelo texto❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a forma que achei que ficar próxima Tais. Além de poder compartilhar muita coisa.
      Muita luz e amor! Bjs

      Excluir
  2. Obrigado pelos ensinamentos! Acredito que o maior desafio seja a mudança de hábitos e pensamentos, mas querer é poder.

    ResponderExcluir

Olá Deixe seu comentário, sua dica ou até mesmo sua sugestão.
Diga o que você gostou ou se foi útil.
Ficarei muito feliz com seu comentário.

Obrigada!!!